sexta-feira, 25 de maio de 2012

As melhores capas de livros de 2011


Getty Images Brasil anuncia os cinco vencedores do concurso A Melhor Capa de Livro 2011

O prêmio homenageou três designers na categoria Literatura, um na categoria Educação e o eleito pelo júri popular.
Em evento realizado na noite da última quarta-feira, dia 23 de maio, em São Paulo, a Getty Images Brasil premiou os vencedores do concurso A Melhor Capa de Livro 2011. Foram quatro contemplados eleitos por um júri consagrado no mercado e um pelo gosto do júri popular.

No primeiro lugar da categoria Literatura, a capa vencedora foi “Ilusões Pesadas”, da designer Luciana Facchini pela editora Companhia das Letras, a segunda posição quem levou o prêmio foi a capa do livro “Festa do “Século, de Rafael Nobre pela Editora Bertrand Brasil, e na terceira posição foi eleito o livro “Ponto Ômega”, de Warrakloureiro pela editora Companhia das Letras.

A Getty Images Brasil também escolheu um vencedor na categoria Educacional, o escolhido foi o livro “Extinção dos contratos – limites e aplicabilidade”, do designer Delfin (Studio Delrey) pela editora Saraiva.

O concurso contou com a escolha do voto popular, eleito por votação no site da Getty Images Brasil e divulgação. A capa vencedora foi a do livro “Pra Valer”, de Cíntia Marques pela editora All Print.

Essa foi a terceira edição do concurso que premiou os melhores designers gráficos que utilizaram imagens da Getty Images para ilustrar capas de livros. Foram 153 inscritos e para escolher os vencedores, 15 finalistas foram selecionados antes do anúncio final.

Os vencedores

Categoria Literatura

1º lugar: “Ilusões Pesadas”, da designer Luciana Facchini, editora Companhia das Letras,

2º lugar: “Festa do “Século, de Rafael Nobre, editora Bertrand Brasil

3º lugar: “Ponto Ômega”, de Warrakloureiro, editora Companhia das Letras



Categoria Educação

“Extinção dos contratos – limites e aplicabilidade”, do designer Delfin (Studio Delrey), editora Saraiva



Escolha do júri popular

“Pra Valer”, de Cíntia Marques, editora All Print

Vencedores na categoria Literatura

Vencedor

2o. lugar

3o. lugar


Vencedor na categoria Educação


 Vencedor do  Júri Popular


O concurso - Lançado em 2009, o Concurso Melhor Capa de Livro premia o designer gráfico autor da melhor capa que ilustra as prateleiras das livrarias e tem conquistado grande visibilidade no meio editorial. A premiação nasceu com o objetivo de homenagear e estreitar o relacionamento com o designer. De acordo com Renata, o sistema aprimorado de busca, a direção de arte das imagens e as ferramentas da Getty Images têm ajudado os designers a encontrar a imagem perfeita para suas capas. O vencedor é eleito por um júri composto por profissionais renomados no meio editorial e de design. Para concorrer, as capas precisam conter pelo menos uma imagem da Getty Images, e ter sido publicado em 2011. As inscrições são realizadas pelo site www.melhorcapadelivro.com.br pelo autor, ilustrador, designer gráfico ou pela editora. As inscrições são gratuitas e não há limite de cadastros por editora ou autor. Para mais informações sobre as edições anteriores, acesse: www.melhorcapadelivro.com.br/edicoesanteriores

Sobre a Getty Images

A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes, produtos multimídia e música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Para conhecer todas as capas inscritas e finalistas acesse http://www.melhorcapadelivro.com.br/

Para maiores informações: editorial@gettyimages.com.br

Para obter o contato dos designers envie e-mail com o nome do livro e do designer do qual gostaria de contatar.